FONTES DE FINANCIAMENTO
O Programa de Pós-Graduação Processos Interativos dos Órgãos e Sistemas (PPGPIOS) do Instituto de Ciências da Saúde, da Universidade Federal da Bahia, conta com recursos financeiros repassados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), através de verbas do Programa de Apoio à Pós-Graduação (PROAP).
O PPGPIOS também busca garantir bolsas de estudo para os alunos dos cursos de mestrado e de doutorado mediante quotas institucionais, anualmente concedidas pela CAPES e pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB).
Desta forma, atualmente o PPGPIOS conta com 34 bolsas CAPES, distribuídas entre 14 bolsas de mestrado e 20 de doutorado, e com 21 bolsas da FAPESB, das quais 07 são de mestrado e 14 são de doutorado. Além dessas, o PPGPIOS possui 02 alunos bolsistas de pós-doutorado (PNPD/CAPES).
No corpo docente, 05 professores possuem bolsas de produtividade em pesquisa concedidas pelo CNPQ, e vários outros recebem recursos financeiros advindos de editais e chamadas públicas de agências de fomento. A maioria dos professores do Programa também orienta alunos de iniciação cientifica, cujas bolsas são financiadas pelo CNPQ, pela FABESP e pela própria UFBA.